data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Porta de acesso à prefeitura ficou parcialmente danificada
Uma série de tentativas de incêndio em Itaara, na última quarta-feira, está sendo investigada pela Polícia Civil. Conforme boletim de ocorrência, os atos teriam começado às 22h40min, quando um veículo chegou em frente à Câmara de Vereadores do município, e três pessoas desceram. Elas foram até a porta de acesso ao local, acenderam uma vela branca e derramaram um líquido até a rua.
Tudo que você precisa saber para o domingo de eleição
Depois do ocorrido, o grupo se deslocou até a porta principal da prefeitura e acendeu outra vela branca, derramando, também, um líquido no local. O princípio de incêndio acabou queimando parcialmente a parte inferir da porta do Executivo.
Além da prefeitura e da Câmara de Vereadores, a Igreja São José e a Escola Municipal Alfredo Lenhart foram alvo de ataques semelhantes com velas. Conforme o delegado Gabriel Zanella, responsável pela investigação, a Polícia Civil ainda busca elucidar a cronologia exata dos crimes. As câmeras de segurança do entorno dos locais já são alvo da investigação para tentar encontrar os autores dos crimes.
Polícia detém homem com pedra de crack em Júlio de Castilhos
Questionado pela reportagem, o delegado afirma que a proximidade das eleições, que ocorrem no próximo domingo, é uma das linhas de investigação da polícia.